Digamos que é difícil falar sobre
mim sem disparatar. HM! Ok, vamos a isto!
Tenho 16 anos, decidi repetir o ano voluntariamente de maneira a fazer
melhoria de notas e garantir a minha entrada para a António Arroio, escola a
qual com que tenho sonhado já desde muito pequena. Provenho de uma família que
é uma mistura de culturas e de crenças. Tenho sangue de vários países da
Europa, de um lado uma família de Doutores e Médicos (que relutantemente me
viram a seguir um caminho artístico), do outro artistas e pessoas de
pensamento livre. O meu maior exemplo foi o meu pai que faleceu no Dia de São
Valentim há três anos, era uma pessoa gentil e carinhosa, inteligente. Um
fotógrafo para sempre condenado a fazer um trabalho que, de algum modo
relacionado com aquilo que gostava, lhe dava bastante desprazer. E foi assim
que o cheiro a hospital se tornou comum, habitual. Até o dia em que soube da
morte do meu pai. O cheiro a hospitais deixou de ser uma coisa do dia-a-dia,
passando a dar-me náuseas e uma constante sensação de tristeza. Desenho e Projecto são as minhas disciplinas favoritas (que salto de tema!), e confesso que passo grande parte das outras aulas a desenhar os meus colegas, anatomia HURRAY! A minha melhor nota do ano passado foi Inglês, 19. Podia ter tido um 20. Podia, se tivesse entregado o último trabalho, trabalho que este que deixei esquecido em casa. E deste modo chegamos a um dos meus maiores defeitos. ESQUECIMENTOS, são comuns e constantes. Resumindo, e omitindo alguns (bastantes) defeitos pelo caminho, sou esquecida, desastrada, um bocadinho surda, teimosa, super preguiçosa (considero esse o meu super poder indesejado), comilona, parva e há dias em que estou com um mau humor extremo, de tal maneira que ninguém me atura.
Elementos positivos...elementos positivos...ah! Leio muito! E desenho muito! e...e...e...gosto de animais (isso é uma qualidade?!), gosto de música antiga (como em mesmo antiga...tipo The Beatles, anos vinte e mesmo música clássica), detesto música pop pré fabricada, porcarias pseudo comerciais e macacos de imitação.
E como é óbvio, adoro Arte.
E agora gostos. Existe uma coisa a que eu chamo Pizza Quatro Queijos. Isto refere-se aos meus quatro actores favoritos e, os quatro homens que eu acho mais atraentes nesta terrinha sem alma. Benedict Cumberbatch, Tom Felton, Matt Smith e Chris Evans...mmmnmnghghffgfhfgh! (Pensa noutra coisa...pensa noutra coisa...acaba a porcaria deste texto!) OK! NEXT!
Os meus programas televisivos favoritos são da BBC (e claro, a minha grande paixão por tudo Inglês não poderia permitir outra coisa!). Doctor Who e Sherlock, obras-primas, isso sim! O meu filme favorito é "O Sítio das Coisas Selvagens" ("Where the Wild Things Are"). Livros favoritos, fácil! Todas as obras escritas por Edgar Allan Poe, Harry Potter, os livros do Sir Arthur Conan Doyle e os Mistérios de Nero Wolfe por Rex Stout. E também gosto bastante do Dinis Machado.
Tipo de arte favorita..ahhhh, ilustrativa, comics (BD), impressionista. Na verdade...tudo! Mas estes em especial.
No futuro gostava de estudar em Londres (universidade), e viver lá o resto dos meus dias. No entanto, como não tenho grandes esperanças de ganhar muito dinheiro, não vou puder alimentar frequentemente o meu bichinho das viagens. E eu sei que Londres é difícil, é por ser difícil que tem piada, o fácil não dá pica. É um desafio...e quem é que não gosta de desafios?!
Dou assim por terminado este disparate, com futuro incerto.